A equipe da ESCOLA SENAI MARIO AMATO, categoria Livre, está eliminada da COPA SENAI após perder de virada para a Escola de Santo Amaro 1.15 por 2 x 1 no sábado (19/11) em Cotia/SP em partida válida pelas quartas-de-finais. Mesmo assim, o resultado é a melhor classificação de uma equipe da escola na COPA SENAI já que foi a primeira vez (junto com Ivan, do xadrez) que o Mario Amato participa da fase estadual.
A equipe iniciou o jogo de forma tranqüila tentando atacar em cima da velocidade de seus jogadores e deficiências da equipe adversária que possuía bom porte físico. E logo deu resultado com o placar sendo aberto por Fellipe em um belo chute de média distância. Logo após o gol, Willian substituiu Ronnie com o objetivo de segurar mais a bola e melhorar a defesa.
Na segunda etapa a equipe se abateu após o gol de empate de Santo Amaro e sofreu a virada com um gol que parecia pouco provável. O jogador adversário praticamente sem ângulo e com a marcação do fixo Michel, conseguiu um chute que passou por baixo das pernas do defensor tirando completamente a visão do goleiro Rudney que nada pode fazer. A partir daí a partida ficou aberta com o Mario Amato finalizando de todos os lugares da quadra. Ao apito final, a equipe se mostrava desolada com a derrota. O jogador Róbson, grande esperança de gols disse: “Alguém tinha que perder e infelizmente fomos nós.” Na avaliação da comissão técnica, o tamanho da quadra prejudicou um pouco o estilo de jogo da equipe que apostava na individualidade e velocidade e faltaram espaços para atacar.
Agora, a grande esperança da escola em conseguir feitos maiores fica com o xadrez Sub 18 que será representado por Ivan Moyseiev no dia 10 de dezembro na grande final estadual em Campinas.
Parabéns aos alunos: Michel, Rudney, Róbson, Fellipe, Rennan, Diego, Ronnie, Willian, Lucas, Gustavo, Edmar, Francisco, Rafael e Marcelo e aos Orientadores de Atividade Física Thiago e Thaís pelo grande resultado.