segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

EU PRATICO - Flávio, bem próximo incentivando os alunos.

Nesta edição, o nosso entrevistado foi o Assistente Técnico em Design, Flávio Rodrimar Rodrigues. Flávio acompanhou as equipes da escola em alguns jogos da COPA SENAI em 2012 e esteve presente na final estadual em Indaiatuba como torcedor da escola campeã estadual. Confira a entrevista completa:


SENAI MARIO AMATO EM MOVIMENTO - VOCÊ PRATICA OU JÁ PRATICOU ALGUM ESPORTE OU EXERCÍCIO FÍSICO?
FLÁVIO - Já pratiquei vôlei, natação, musculação e o futebol que, como paixão nacional, não poderia ficar de fora. Hoje pratico vôlei no condomínio onde moro e as vezes bato uma bolinha com os alunos da Ferramentaria.

EXISTE ALGUM MOTIVO ESPECIAL QUE O(A) LEVOU A PRATICAR?
Independente do esporte, ele é saúde. Ajuda a parte física, mental, interagir, faz amigos, faz chorar, emociona.


CONTE UM POUCO SOBRE SUA EXPERIÊNCIA NESSE MEIO DURANTE SUA VIDA. (CITE ALGUM MOMENTO QUE CONSIDERA INTERESSANTE, UM FATO MARCANTE).
Vim do interior, Presidente Prudente, aos 13 anos e sempre gostei de jogar futebol. Cheguei em Diadema em 1978 e disputei alguns torneios regionais, jogos dos trabalhadores, torneios da primavera onde conquistei algumas medalhas jogando vôlei, basquete e futebol.
Um momento interessante foi uma medalha de bronze no basquete, onde havia 3 equipes participando. Em outro momento levei a namorada, que hoje é minha esposa, para ver um jogo no campo do Taderinha em Diadema e no primeiro lance levei uma pancada e bati a cabeça no muro que sustentava o alambrado. Ela nunca mais foi me ver jogando.


COMO ERAM SUAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA?
Educação Física mesmo eu tive no SENAI Almirante Tamandaré. Fazíamos a parte física com corridas, flexões, polichinelos e os esportes básicos: vôlei, basquete e futebol, mas praticávamos de maneira correta com disciplina e respeito.


CONTE UM POUCO SOBRE O QUE VOCÊ JÁ VIU DE ATIVIDADES DIFERENCIADAS NO SENAI (JOGOS, APRESENTAÇÕES, GINCANAS, COMEMORAÇÕES, ETC.), E QUAL FOI A MAIS MARCANTE.
No ano passado comecei acompanhar os jogos regionais e estaduais do SENAI. Acompanhei jogos de futebol de salão e vôlei da nossa escola e o comprometimento dos professores e alunos me surpreendeu. Imaginava o “participar por participar”, mas a vontade de fazer o melhor, buscando o resultado independente fosse positivo ou negativo, me motivou a continuar assistindo, e torcendo. Parabéns pelo profissionalismo.
Sou muito emotivo, tive muitas alegrias com meu tricolor São Paulo F. C., mas a final e o título contra Campinas vai ficar sempre marcado. A garra e a vontade que os meninos do futebol de salão tiveram... Eles foram incríveis.


QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS E ESPORTES NO SENAI?
Importantíssimo. Além de fazermos profissionais na área que atuamos, essa interação dos alunos na parte física e esportiva é fundamental para seu desenvolvimento. Muitos farão parte da historia do nosso país.


O QUE VOCÊ PENSA SOBRE O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES CULTURAIS NO SENAI E DE QUE FORMA VOCÊ ACREDITA QUE ELA PODE AUXILIAR OS ALUNOS NO RENDIMENTO DOS ESTUDOS?
Positiva. Tiramos o aluno do paradigma de que a escola é só para esturar. É uma forma de motivar, pois é importante o aluno mostrar suas qualidades, encontrar suas qualidades.


O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FALAR PARA OS ALUNOS DO SENAI MARIO AMATO?
Pratiquem atividades físicas, esportes, seja qual for. Independente do resultado o aprendizado é muito grande. Sigam as orientações de seus professores, eles são capacitados para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário